sexta-feira, 20 de janeiro de 2012



"Que a nossa amizade não seja como a lua que apesar de linda às vezes muda de fase, mas que seja como o céu que apesar de lindo é infinito..."

A cumplicidade não requer tempo...




"Não é o mais brilhante,
mas é o mais sútil,
delicado e penetrante dos sentimentos.
Não importa o tempo, a ausência,
os adiantamentos, a distância, as impossibilidades.
Quando há AFINIDADE,
qualquer reencontro retoma a relação,
o diálogo, a conversa,
o afeto, no exato ponto
de onde foi interrompido.


AFINIDADE é não haver
tempo mediante a vida.
É a vitória do adivinhado sobre o real,
do subjetivo sobre o objetivo,
do permanente sobre o passageiro,
do básico sobre o superficial.


Ter AFINIDADE é muito raro,
mas quando ela existe,
não precisa de códigos
verbais para se manifestar.
Ela existia antes do conhecimento,
irradia durante e permanece depois que as
pessoas deixam de estar juntas.


AFINIDADE é ficar longe,
pensando parecido a
respeito dos mesmos fatos que
impressionam, comovem, sensibilizam.


AFINIDADE é receber o que vem
de dentro com uma aceitação
anterior ao entendimento.


AFINIDADE é sentir com...
Nem sentir contra, sem sentir para...
Sentir com e não ter necessidade de
explicação do que está sentindo.
É olhar e perceber.


AFINIDADE é um sentimento singular,
discreto e independente.
Pode existir a quilômetros de distância,
mas é adivinhado na maneira de falar,
de escrever,
de andar,
de respirar.....


AFINIDADE é retomar a relação
no tempo em que parou.
Porque ele (tempo) e
ela (separação) nunca existiram.
Foi apenas a oportunidade dada (tirada)
pelo tempo para que a maturação
pudesse ocorrer e que cada
pessoa pudesse ser cada vez mais."


(Artur da Távola)

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Só um conselho.





Segue quem se ama!

Sou brasileira... não desisto nunca!




As pessoas vencedoras não são aquelas que nunca falham. São aquelas que nunca desistem.

Eu deixo pra você...







Desta vida nada se leva… Só se deixa…
Então,
Te deixo o meu melhor…
Meu melhor sorriso,
Meu maior abraço,
Minha melhor história,
Minha melhor intenção,
Toda minha compreensão.
E da minha amizade, a maior porção.
Só quero ficar na memória de alguém, como outro alguém que era do bem!

Estou ocupada!!!


Memórias



Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem.




Nicholas Sparks, em Um amor para Recordar

extraordinária





Eu escancarei a porta - ridiculamente ansiosa - e lá estava ele, meu milagre pessoal. Meus olhos acompanharam suas feições: o quadrado do queixo, a curva suave dos lábios cheios – agora retorcidos num sorriso -, a linha reta do nariz, o ângulo agudo das maças do rosto… Deixei os olhos para o final, sabendo que, quando olhasse dentro deles, talvez perdesse o fio do pensamento (...) Olhar seus olhos sempre fazia com que eu me sentisse extraordinária - como se meus ossos tivessem virado esponja. Eu também ficava um pouco tonta, mas isso devia ser porque eu me esquecia de respirar. De novo.


Stephenie Meyer, em New Moon



(...) preciso que me ensines, que me fales, que me cales...


Apaixone-se por mim
Não um amor de mesa posta, talheres de prata, toalha de renda, não um amor de terça-feira, água morna, gaveta arrumada.
Apaixone-se por mim no meio de uma tarde de chuva, rua alagada, rosas na mão, um amor faminto, urgente, latejante, um amor de carne, sangue e vazantes, um amor inadiável de perder o rumo, o prumo e o norte, me ame um amor de morte.
Não me dê um amor adestrado que senta, deita, rola e finge de morto, que late, lambe e dorme. Apaixone-se felino,sorrateiramente, e assim que eu me distrair, me crave os dentes, as unhas, role comigo e perca-se em mim e seja tão grande a ponto de medeixar perder.
Ame minhas curvas, minha carne, me fecunde e se espalhe por meus versos, meus reversos, meus entalhes.
Deixe eu me sentir amada, desejada, glorificada em corpo e espírito
(...) preciso que me ensines, que me fales, que me cales...

:¸.•*¨).:“ *♥*´“:¸.•* Depois de algum tempo

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes, não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. :¸.•*¨).:“ *♥*´“:¸.•*Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem da vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram :¸.•*¨).:“ *♥*´“:¸.•escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa - :¸.•*¨).:“ *♥*´“:¸.•*por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a ultima vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.:¸.•*¨).:“ *♥*´“:¸.•*
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte 

Almas duplas

Sempre notei que as pessoas falsas são sóbrias, e a grande moderação à mesa geralmente anuncia costumes dissimulados e almas duplas.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Um presente


Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida. Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês. Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.


Por isso, preste atenção nos sinais – não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.”


Carlos Drummond de Andrade.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Você ama?



— Por que você nunca foi atrás?
— Sei lá… Costumam falar que quem ama procura. Ninguém me procurou, então achei melhor me afastar.
— Você os amava?
— Sim.
— Então por que não foi atrás?
(Silêncio)

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Amo Borboletas


Amo borboletas! E sempre que posso fico a admirá-las. Voam sem compromisso por entre as flores e pousam onde querem com uma leveza sem igual... Borboletas só ficam em locais onde se sentem seguras.





Nunca aceite menos do que você merece!
Você é livre para buscar a sua própria felicidade.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012



A inveja é sintoma de incompetência. A incompetência é a maior geradora de atrasos. Por isso, não inveje ninguém, porque você demonstra fraqueza de espírito, de caráter.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Por que te amo

Meu amor,
se eu tivesse que explicar por que eu te amo, todos os cadernos do mundo não teriam páginas suficientes para o tanto que eu teria para dizer, pois você é tudo pra mim. Você é a razão da minha paz e da minha felicidade.
O amor é um substantivo abstrato, mas o sentimento que você desperta em mim é algo tão real que às vezes eu tenho a impressão de que toda a beleza do mundo se materializa no meu coração. Você faz com que eu veja tudo de uma maneira mais colorida e otimista, você me traz o estímulo necessário para enfrentar a vida com alegria e paixão, você me dá a paz e a tranqüilidade necessárias para que eu nunca me aflija diante de qualquer dificuldade.
Gosto de tudo em você: da sua pele, da sua voz e dos seus cabelos. Gosto dos seus olhos luminosos, dos seus modos gentis mas decididos; desta sua especial intuição, que sempre te leva a fazer exatamente aquilo que eu espero e desejo.
Você sabe me agradar sem fazer esforço, você sabe me fazer feliz sem exigir nada em troca, embora eu reconheça-me capaz de fazer tudo por você.
Se "amor" é um substantivo abstrativo, Amar é um verbo intransitivo e, por isso, eu te amo porque te amo. É isso!