quinta-feira, 21 de junho de 2012
O Meio ambiente está sofrendo as diversas Ações do Homem e da Poluição, para ajudar a Salvar e Preservar a Natureza está sendo feito Um movimento pela Sustentabilidade.
Esse Movimento é a Carta da Terra, que representa um amplo esforço voluntário da sociedade civil.
A missão da iniciativa da Carta da Terra é promover a transição para formas sustentáveis de vida e uma sociedade global fundamentada em um modelo de ética compartilhada, que inclui o respeito e o cuidado pela comunidade da vida, a integridade ecológica, a democracia e uma cultura de paz.
domingo, 15 de abril de 2012
o que penso que eu sou. Nem nós o que a gente pensa que tem.
"Eu sou lúcida na minha loucura, permanente na minha inconstância, inquieta na minha comodidade.
Pinto a realidade com alguns sonhos, e transformo alguns sonhos em cenas reais.
Choro lágrimas de rir e quando choro pra valer
não derramo uma lágrima.
Amo mais do que posso e, por medo, sempre menos do que sou capaz. Busco pelo prazer da paisagem e raramente pela alegre frustração da chegada. Quando me entrego, me atiro e quando recuo não volto mais. Mas não me leve a sério, sei que nada é definitivo. Nem eu sou o que penso que eu sou. Nem nós o que a gente pensa que tem.
Prefiro as noites porque me nutrem na insônia, embora os dias me iluminem quando nasce o sol. Trabalho sem salário e não entendo de economizar. Nem de energia. Esbanjo-me até quando não devo e, vezes sem conta, devo mais do que ganho. Não acredito em duendes, bruxas, fadas ou feitiços. Não vou à missa. Nem faço simpatias. Mas, rezo pra algum anjo de plantão e mascaro minha fé no deus do otimismo. Quando é impossível, debocho. Quando é permitido, duvido.
Não bebo porque só me aceito sóbria, fumo pra enganar a ansiedade e não aposto em jogo de cartas marcadas. Penso mais do que falo. E falo muito, nem sempre o que você quer saber. Eu sei. Gosto de cara lavada — exceto por um traço preto no olhar — pés descalços, nutro uma estranha paixão por camisetas velhas e sinto falta de uma tatuagem no lado esquerdo das costas.
Mas há uma mulher em algum lugar em mim que usa caros perfumes, sedas importadas e brilho no olhar, quando se traveste em sedução.
Se você perceber qualquer tipo de constrangimento, não repare, eu não tenho pudores mas, não raro, sofro de timidez. E note bem: não sou agressiva, mas defensiva. Impaciente onde você vê ousadia. Falta de coragem onde você pensa que é sensatez.
Mas mesmo assim, sempre pinta um momento qualquer em que eu esqueço todos os conselhos e sigo por caminhos escuros. Estranhos desertos. E, ignorando todas as regras, todas as armadilhas dessa vida urbana, dessa violência cotidiana, se você me assalta, eu reajo."
sexta-feira, 13 de abril de 2012
A lenda da flor de Lótus
Lótus é o símbolo da expansão espiritual, do sagrado, do puro.
A lenda budista nos relata que quando Siddhartha, que mais tarde se tornaria o Buda, tocou o solo e fez seus primeiros sete passos, sete flores de lótus cresceram. Assim, cada passo do Bodhisattva é um ato de expansão espiritual. Os Budas em meditação são representados sentados sobre flores de lótus, e a expansão da visão espiritual na meditação (dhyana) está simbolizada pelas flores de lótus completamente abertas, cujos centros e pétalas suportam imagens, atributos ou mantras de vários Budas e Boddhisattvas, de acordo com sua posição relativa e relação mútua.
Do mesmo modo, os centros da consciência no corpo humano (chacras) estão representados como flores de lótus, cujas cores correspondem ao seu caráter individual, enquanto o número de suas pétalas corresponde às suas funções.
O significado original deste simbolismo pode ser visto pela semelhança seguinte: Tal como a flor do lótus cresce da escuridão do lodo para a superfície da água, abrindo sua flores somente após ter-se erguido além da superfície, ficando imaculada de ambos, terra e água, que a nutriram - do mesmo modo a mente, nascida no corpo humano, expande suas verdadeiras qualidades (pétalas) após ter-se erguido dos fluidos turvos da paixão e da ignorância, e transforma o poder tenebroso da profundidade no puro néctar radiante da consciência Iluminada (bidhicitta), a incomparável jóia (mani) na flor de lótus (padma). Assim, o arahant (santo) cresce além deste mundo e o ultrapassa. Apesar de suas raízes estarem na profundidade sombria deste mundo, sua cabeça está erguida na totalidade da luz. Ele é a síntese viva do mais profundo e do mais elevado, da escuridão e da luz, do material e do imaterial, das limitações da individualidade e da universalidade ilimitada, do formado e do sem forma, do Samsara e do Nirvana.
Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Se o impulso para uma maior consciência e conhecimento não estivesse adormecido mesmo no estado da mais profunda ignorância, nem mesmo num estado de completa inconsciência um Iluminado nunca poderia se erguer da escuridão do Samsara.
A semente da Iluminação está sempre presente no mundo, e do mesmo modo como os Budas surgiram nos ciclos passados do mundo, também os Iluminados surgem no presente ciclo e poderão surgir em futuros ciclos, enquanto houver condições adequadas para vida orgânica e consciente.
Equilibrando mente, corpo e alma
Devemos repeti-los diariamente, segundo Mikau Usui:
“Não se zangue hoje.
Não se preocupe hoje.
Seja grato hoje.
Trabalhe arduamente hoje.
Seja bom para os outros hoje.”
Porque hoje?
Porque estamos vivendo hoje, e se nos preocuparmos com o dia que estamos vivendo, automaticamente iremos conduzir os outros para a mesma freqüência. Você sabe que somente você faz dos seus dias um paraíso, ou não. Então o que você precisa é parar, pensar e focar uma atenção organizada para sua vida.
Sentem-se em silêncio todas as manhãs e todas as noites. Faça sua meditação, ou aprenda uma meditação bem simples e prática para poder fazer em pouco tempo, só para não ter desculpa de não ter tempo para realizar este ritual.
Lembre-se, você não está apenas curando doenças, equilibrando suas energias, energizando seus chakras, mas curando a Terra como um todo. Porque se todos praticarem meditação, além de ser particular, passaremos a energizar o planeta também, como já fazem os Monges.
Para você amar todos e tudo, primeiro você precisa se amar! Cuide-se!
sábado, 4 de fevereiro de 2012
♥ Sorriso
Nada mais doce do que meu dia de hoje... Antes de dormir, vi o sorriso dele. Ao dormir, sonhei com o sorriso dele. E desde que acordei, estou com o sorriso dele na mente, no coração, na alma... Como é bom... Como é bom.
Luciana Mira
Não molde-se por palavras negativas jogadas contra você. Seja o que você é e melhore naquilo que você julgar necessário. Nesta vida, devemos plantar flores por onde passamos e mesmo que alguém queira pisar em cima delas, todos saberão de quem vieram as flores e de quem vieram a destruição. O caráter das pessoas sempre serão visíveis de alguma forma. Faça a sua parte e viva.
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
A cumplicidade não requer tempo...
"Não é o mais brilhante,
mas é o mais sútil,
delicado e penetrante dos sentimentos.
Não importa o tempo, a ausência,
os adiantamentos, a distância, as impossibilidades.
Quando há AFINIDADE,
qualquer reencontro retoma a relação,
o diálogo, a conversa,
o afeto, no exato ponto
de onde foi interrompido.
AFINIDADE é não haver
tempo mediante a vida.
É a vitória do adivinhado sobre o real,
do subjetivo sobre o objetivo,
do permanente sobre o passageiro,
do básico sobre o superficial.
Ter AFINIDADE é muito raro,
mas quando ela existe,
não precisa de códigos
verbais para se manifestar.
Ela existia antes do conhecimento,
irradia durante e permanece depois que as
pessoas deixam de estar juntas.
AFINIDADE é ficar longe,
pensando parecido a
respeito dos mesmos fatos que
impressionam, comovem, sensibilizam.
AFINIDADE é receber o que vem
de dentro com uma aceitação
anterior ao entendimento.
AFINIDADE é sentir com...
Nem sentir contra, sem sentir para...
Sentir com e não ter necessidade de
explicação do que está sentindo.
É olhar e perceber.
AFINIDADE é um sentimento singular,
discreto e independente.
Pode existir a quilômetros de distância,
mas é adivinhado na maneira de falar,
de escrever,
de andar,
de respirar.....
AFINIDADE é retomar a relação
no tempo em que parou.
Porque ele (tempo) e
ela (separação) nunca existiram.
Foi apenas a oportunidade dada (tirada)
pelo tempo para que a maturação
pudesse ocorrer e que cada
pessoa pudesse ser cada vez mais."
(Artur da Távola)
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Memórias
Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem.
Nicholas Sparks, em Um amor para Recordar
extraordinária
Eu escancarei a porta - ridiculamente ansiosa - e lá estava ele, meu milagre pessoal. Meus olhos acompanharam suas feições: o quadrado do queixo, a curva suave dos lábios cheios – agora retorcidos num sorriso -, a linha reta do nariz, o ângulo agudo das maças do rosto… Deixei os olhos para o final, sabendo que, quando olhasse dentro deles, talvez perdesse o fio do pensamento (...) Olhar seus olhos sempre fazia com que eu me sentisse extraordinária - como se meus ossos tivessem virado esponja. Eu também ficava um pouco tonta, mas isso devia ser porque eu me esquecia de respirar. De novo.
Stephenie Meyer, em New Moon
(...) preciso que me ensines, que me fales, que me cales...
Apaixone-se por mim
Não um amor de mesa posta, talheres de prata, toalha de renda, não um amor de terça-feira, água morna, gaveta arrumada.
Apaixone-se por mim no meio de uma tarde de chuva, rua alagada, rosas na mão, um amor faminto, urgente, latejante, um amor de carne, sangue e vazantes, um amor inadiável de perder o rumo, o prumo e o norte, me ame um amor de morte.
Não me dê um amor adestrado que senta, deita, rola e finge de morto, que late, lambe e dorme. Apaixone-se felino,sorrateiramente, e assim que eu me distrair, me crave os dentes, as unhas, role comigo e perca-se em mim e seja tão grande a ponto de medeixar perder.
Ame minhas curvas, minha carne, me fecunde e se espalhe por meus versos, meus reversos, meus entalhes.
Deixe eu me sentir amada, desejada, glorificada em corpo e espírito
(...) preciso que me ensines, que me fales, que me cales...
:¸.•*¨).:“ *♥*´“:¸.•* Depois de algum tempo
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. :¸.•*¨).:“ *♥*´“:¸.•*Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem da vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram :¸.•*¨).:“ *♥*´“:¸.•escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa - :¸.•*¨).:“ *♥*´“:¸.•*por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a ultima vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.:¸.•*¨).:“ *♥*´“:¸.•*
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte
Almas duplas
Sempre notei que as pessoas falsas são sóbrias, e a grande moderação à mesa geralmente anuncia costumes dissimulados e almas duplas.
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Um presente
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida. Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês. Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.
Por isso, preste atenção nos sinais – não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.”
Carlos Drummond de Andrade.
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Amo Borboletas
Amo borboletas! E sempre que posso fico a admirá-las. Voam sem compromisso por entre as flores e pousam onde querem com uma leveza sem igual... Borboletas só ficam em locais onde se sentem seguras.
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
terça-feira, 3 de janeiro de 2012
Por que te amo
Meu amor,
se eu tivesse que explicar por que eu te amo, todos os cadernos do mundo não teriam páginas suficientes para o tanto que eu teria para dizer, pois você é tudo pra mim. Você é a razão da minha paz e da minha felicidade.
O amor é um substantivo abstrato, mas o sentimento que você desperta em mim é algo tão real que às vezes eu tenho a impressão de que toda a beleza do mundo se materializa no meu coração. Você faz com que eu veja tudo de uma maneira mais colorida e otimista, você me traz o estímulo necessário para enfrentar a vida com alegria e paixão, você me dá a paz e a tranqüilidade necessárias para que eu nunca me aflija diante de qualquer dificuldade.
Gosto de tudo em você: da sua pele, da sua voz e dos seus cabelos. Gosto dos seus olhos luminosos, dos seus modos gentis mas decididos; desta sua especial intuição, que sempre te leva a fazer exatamente aquilo que eu espero e desejo.
Você sabe me agradar sem fazer esforço, você sabe me fazer feliz sem exigir nada em troca, embora eu reconheça-me capaz de fazer tudo por você.
Se "amor" é um substantivo abstrativo, Amar é um verbo intransitivo e, por isso, eu te amo porque te amo. É isso!
se eu tivesse que explicar por que eu te amo, todos os cadernos do mundo não teriam páginas suficientes para o tanto que eu teria para dizer, pois você é tudo pra mim. Você é a razão da minha paz e da minha felicidade.
O amor é um substantivo abstrato, mas o sentimento que você desperta em mim é algo tão real que às vezes eu tenho a impressão de que toda a beleza do mundo se materializa no meu coração. Você faz com que eu veja tudo de uma maneira mais colorida e otimista, você me traz o estímulo necessário para enfrentar a vida com alegria e paixão, você me dá a paz e a tranqüilidade necessárias para que eu nunca me aflija diante de qualquer dificuldade.
Gosto de tudo em você: da sua pele, da sua voz e dos seus cabelos. Gosto dos seus olhos luminosos, dos seus modos gentis mas decididos; desta sua especial intuição, que sempre te leva a fazer exatamente aquilo que eu espero e desejo.
Você sabe me agradar sem fazer esforço, você sabe me fazer feliz sem exigir nada em troca, embora eu reconheça-me capaz de fazer tudo por você.
Se "amor" é um substantivo abstrativo, Amar é um verbo intransitivo e, por isso, eu te amo porque te amo. É isso!
Assinar:
Comentários (Atom)













